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FAQ

Como funcionam as aulas de CrossFit?

As aulas de CrossFit têm duração de 1 hora e dividem-se nessas etapas:

Aquecimento – Exercícios específicos para preparar o corpo para os movimentos que farão parte do treino do dia.

Técnica/Força – Aprendemos a realizar os movimentos utilizados no nosso treino e como realizar uma execução idealmente perfeita (agachamento, elevações, movimentos de ginástica, levantamentos olímpicos…) com cargas leves. Alternativamente, realizamos um determinado movimento com uma carga elevada para estimular o desenvolvimento da força.

WOD – Ao final da aula, vem o WOD (sigla em inglês para Workout Of the Day, ou treino do dia), momento no qual são realizados os exercícios em alta intensidade, com duração entre 5 e 20 minutos, sempre respeitando o limite de cada aluno. 

A regra é que sejam treinos curtos e intensos, que promovam um forte estímulo ao nosso organismo.

Os treinos são constantemente variados. Todo dia você fará um treino diferente!

Quais as vantagens do CrossFit em relação a outros métodos de treinamento?

Sendo uma atividade completa, o praticante de CrossFit irá trabalhar simultaneamente várias de suas capacidades físicas, como: resistência cardiorrespiratória, coordenação, equilíbrio, agilidade, velocidade, resistência muscular, precisão, força, flexibilidade e potência.

No CrossFit, não existe o dia de treinar perna, dia de treinar membros superiores ou dia do cardio, como em uma academia convencional. Acreditamos que o corpo é um sistema completo.

Um fato que comprova a eficácia do CrossFit, é ser o método de treinamento utilizado pelos bombeiros, polícia e exército americano, mas que também pode ser praticada por qualquer pessoa.

Além disso, as aulas em grupo são mais divertidas, formando laços de amizade entre os praticantes.

Eu preciso estar bem condicionado para começar?

Não! O CrossFit trabalha as capacidades físicas de cada indivíduo de acordo com o nível de cada um. O aluno menos condicionado não precisa agachar com o mesmo peso que um expert, mas será incentivado a fazer o movimento CORRETO. Além disso, todos os exercícios no CrossFit são adaptáveis a qualquer pessoa, tanto em relação à experiência quanto ao histórico de lesões. 

Em outras palavras, você não precisa ter experiência, apenas vontade de se superar.

Quais são os benefícios?

Alguns dos benefícios do CrossFit são:

  • definição muscular
  • aumento da flexibilidade
  • aumento da autoestima
  • redução do estresse
  • redução do percentual de gordura
  • prevenção de lesões
  • aumento da força

É verdade que o CrossFit pode causar lesões?

Como todas as atividades, pode lesionar se não for praticado de forma correta correta e sob a supervisão de profissionais capacitados. 

CrossFit é seguro se for praticado corretamente, e nossa prioridade é a segurança dos alunos. Nossos coaches estão preparados para ensinar a técnica, respeitando a individualidade de cada um.

Estudos mostram que o índice de lesões em atletas de CrossFit é menor que em esportes em que há movimentos repetitivos, como a corrida, ou esportes de contato, como o futebol.

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